domingo, 7 de novembro de 2010

Texto: A realidade do Sistema Educacional público brasileiro

                              A realidade do Sistema educacional público Brasileiro

  O atual sistema educacional público brasileiro tem colocado aos educadores enormes desafios que dificultam, cada vez mais, o exercício da arte de ensinar.
  Atualmente, com o aumento da criminalidade, grandes parte dos educandos demonstram pouco ou nenhum interesse em aprender, o que atrapalha diretamente as aulas e, consequentemente, os alunos interessados em estudar. Assim, a qualidade do ensino nas escolas públicas é cada vez pior.
  Muitos alunos não sabem ou ignoram completamente seu verdadeiro papel no sistema educacional, atrapalhando constantemente as aulas.
  O sistema educacional é dividido em vários cargos com diversas atribuições. A classe dos professores, insatisfeita com os salários pagos e com a carga horária, resolveu fazer greve. Essa foi considerada inconstitucional por ferir os direitos dos educandos. Mas, na realidade, é apenas uma maneira dos trabalhadores lutarem por melhores condições de trabalho.
  Enfim, para os alunos que desejam um futuro promissor, a greve é um atraso no ensino, mas para os educadores, é uma batalha em busca de melhorias.

                                                                            Texto de: Ruan Jonathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário