domingo, 7 de novembro de 2010

Os tigres Asiáticos

                                             Tigres Asiáticos
 Os países considerados Tigres Asiáticos são:
- Hong Kong: localiza-se no sudeste da China;
- Coréia do Sul: localiza-se em uma península que forma uma ponte história entre China e Japão no Oceano Pacífico;
- Singapura: localiza-se no sudeste da Ásia. É uma cidade-estado, uma metrópole moderna com um dos portos mais movimentados do mundo além de uma pequena ilha tropical e tradicional;
- Taiwan: é um arquipélago localizado no Mar do Sul da China.

  Recentemente, Indonésia, Filipinas, Malásia e Tailandia passaram a ser considerados Tigres Asiáticos, formando os "tigres asiáticos de Segundo Geração".
  Esses países apresentaram altas taxas de crescimento e rápida industrialização entre as décadas de 1960 e 1990.
  Eles ficaram conhecidos dessa maneira por causa do animal que é forte e agressivo, como a economia desses países a partir de 1960.
  Para aumentar os índices de crescimento econômico, eles usaram uma estratégia de atração de capital estrangeiro ( baseada na mão-de-obra barata e qualificada, isenção de impostos e baixo custo de instalação de empresas ). O Japão serviu como modelo e exemplo para esses países.
  Atualmente, Japão e EUA são os principais parceiros e investidores dos Tigres.
  No final da década de 1990, a população tinha um alto nível de alfabetização e a economia girava em torno da construção naval, produtos têxteis, petroquímicos e equipamentos elétricos.
  Enfim, eles têm como objetivo integrar os países asiáticos, visando o fim das barreiras alfandegárias e desenvolver novas tecnologias no processo competitivo que toma conta do mundo atual.

                                                       Texto e pesquisa feitos por: Ruan Jonathan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário