quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Livro "DNA: O segredo da Vida"


Livro: DNA: O Segredo da Vida
Autor: James D. Watson
Resumo:
Nesse livro, o Prêmio Nobel James Watson conta a história dos estudos do DNA nos últimos cinquenta anos.
O autor detalha as principais descobertas que aconteceram nas útimas décadas: vai do descobrimento da dupla-hélice ( um projeto do qual o próprio autor participou ) ao sequenciamento do genoma humano, passando pela criação da biotecnologia além de muito mais.
Nesse livro, James Watson apresenta as portas abertas pela investigação da molécula que ele ajudou a conhecer. Para isso, traça um retrato vivo dos personagens envolvidos nos avanços mais significativos da genética, começando pelos experimentos com ervilhas de George Mendel no século XIX e incluindo um relato pessoal dos bastidores da descoberta da dupla-hélice.
Ele discute também perspectivas e aplicações mais promissoras das pesquisas com DNA, mas também aborda questões polêmicas por elas levantadas e o limite da influência do gene na personalidade.

Opnião: é um livro fascinante!! Não só para estudiosos do DNA mas também para pessoas que apenas se interessam pelo assunto. Com uma linguagem descomplicada e atraente, o autor proporciona aos leitores uma enorme variedade de conhecimento que só estudando muito, nós adquiriríamos...
Enfim, um livro extraordinário, no qual o autor decreve cada emoção ao realizar uma nova descoberta, o que cativa e atrai o leitor cada vez mais.

"Se você quer realmente saber o que aconteceu nos cinquenta anos mais importantes para a biologia desde que o mundo começou, leia este livro"
( Francis Collins )

Um comentário: