sábado, 15 de janeiro de 2011

O símbolo Perdido - Dam Browm

O Símbolo Perdido – Dam Browm


O Símbolo Perdido – mais recente lançamento do incrível escritor Dam

Browm – narra a emocionante história de Robert Langdon

que, desta vez, tem a difícil missão de revelar os segredos da

Pirâmide Maçônica para salvar seu amigo.



Ao acordar em uma bela manhã, Robert Langdon – professor de Simbologia em Harvard – vê o recado do secretário de seu amigo, Peter Solomon, pedindo-lhe que vá ao Capitólio dos EUA, em Washington D.C, para dar uma palestra no mesmo dia. Langdon fica surpreso, mas atende ao pedido do amigo.

Peter Solomon, um importante maçon dos EUA sempre foi muito misterioso. Certa vez, ele entregou a Langdon um embrulho e pediu-lhe que guardasse tal coisa em um lugar bem seguro. Pois, de acordo com ele, era algo que, em “mãos erradas”, poderia causar um estrago irreparável para todo o mundo.


O professor de simbologia se vê completamente perdido ao chegar ao Capitólio e ficar sabendo que não daria nenhuma palestra por ali. Assim, na Rotunda do Capitólio, um

homem completamente disfarçado entra no local e deixa uma mão no chão. Ao ver o que foi deixado pelo homem misterioso, Robert fica estupefato. Em questão de minutos, a segurança local chega e isola o curioso artefato.


Inoue Sato, a diretora do Escritório de Segurança da CIA, rapidamente chega à Rotunda e passa a comandar as investigações. Então, Robert recebe um misterioso telefonema do suposto secretário de Peter. O homem então lhe dá uma tarefa: desvendar todos os segredos da Pirâmide Maçônica até as 24:00hs e, assim, salvar a vida de seu amigo. Langdon, após desligar o telefone, vê que a mão deixada no chão era de Peter Solomon.


Katherine Solomon, irmã de Peter e importante pesquisadora da ciência noética, descobre que seu irmão tinha um psiquiatra e vai à casa do mesmo para conversar sobre a saúde do maçon. O homem se mostra muito íntimo de Peter e, então, adquire a confiança de Katherine. Poucas horas mais tarde, esse mesmo homem vai ao Instituto Smithsonian, onde fica o laboratório da pesquisadora, alegando ter informações sobre Peter, uma vez que este estava incomunicável a um bom tempo.


Junto com a investigação para descobrir o segredo da Pirâmide Maçônica, começa o grande desenrolar da história. A partir de então, começam a surgir cada vez mais dúvidas e as respostas estão bem longe de serem reveladas. Pode-se falar que as principais incógnitas do livro são: quem é o suposto secretário de Peter? O que motiva sua obsessão pela Pirâmide? Qual é o grande segredo da Pirâmide Maçônica? Entre muitas outras.


Opnião:

O Símbolo Perdido – mais recente lançamento do renomado escritor Dam Brow – é um livro realmente incrível. O autor mantêm seu estilo dinâmico e instigante de escrever e, com isso, consegue, sem sombra de dúvida, prender o leitor do início ao fim da história.


É um livro com grandes mistérios e revelações. Fala sobre a história dos EUA e sobre seus pais fundadores e, claro, o tema principal, a Maçonaria. Uma sociedade secreta magnífica. Dam fala sobre seus objetivos, ritos de iniciação, preconceitos por parte dos que não a conhecem direito e sobre seus grandes segredos. Entre eles, o que essa sociedade guarda com tanto empenho e o porquê de permanecer no anonimato.


Um livro com uma complexidade imensurável e uma ótima fonte de informações. Humildemente, tentei – espero que tenha sido com êxito – fazer um breve resumo dessa incrível história. Mas uma coisa posso dizer com certeza: este é o melhor livro do ilustre escritor Dam Browm.


Resumo feito por: Ruan Jonathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário